sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Jeanny...

Hoje foi um dia difícil...

Daqueles que a gente sabe que vai vir, mas não queremos que chegue...

Jeanny é a cachorra da família, está conosco a quase 14 anos, lembro até hoje o dia em que ela veio e todos os momentos que ela dedicou seu tempo a mim, na verdade não só seu tempo, mas sua dedicação, sua cordialidade, sua confiança e seu amor...

Sempre encontrei em seus olhos o carinho, o apoio, o amor que eu precisava...Sua companhia sempre tão presente...

Hoje ela passou por uma cirurgia, mais uma de tantas que ela teve que passar, precisou tirar um tumor mamário, não sei os detalhes ainda, saberei em breve...O tumor ulcerou e teve que retirá-lo as pressas...

Neste momento ela está saíndo da anestesia, e eu já rezei o dia inteiro pra que ela se levante no fim do efeito, que consiga se alimentar e reagir a operação...Ela já tem uma idade avançada...o prognóstico é bom segundo o veterinário...

Mas meu coração está apertado e dói...

Eu sei que não estou preparada para perdê-la, mas também não quero ser egoísta a ponto de vê-la sofrer só por caprichos meus...

Eu também sei que mais cedo ou mais tarde ela vai partir, que isso é inevitável e que terei que aprender a estar sem ela, mas não sei como farei pra não deixar de pensar que ela poderia durar para sempre...

Lembro bem dos seus passos ao meu lado, das tardes brincando, dos abraços apertados, das corridas pelo quintal, dasvezes que ela cuidou do meu filho e que o protegeu como se fosse seu...Quando ela descontou todos os puxões de rabo e como todas as tardes ela me fazia companhia sob os meus pés e me deixava ser gentilmente sua dona...

Sempre junto a mim, não importava que era só sentada ou com um cafuné gostoso, mas sempre ali fiel e amiga...

Acho que nunca teve um dia que não sentei no quintal que ela não estava entre minhas pernas, ou que não me acompanhava nos meus artesanatos, ou me ouvi atentamente aos meus lamúrios ou as minhas cantorias desafinadas...

Eu sei do tamanho do meu amor por ela, mas tenho certeza que ela tem um amor imenso por mim e que neste momento, em que eu realmente não sei o que fazer por ela, me angustia de mais e me deixa desnorteada, pois faria e faço qualquer coisapara vê-la feliz...

Neguinha vc mora em meu coraçãoe não sei o que seria de mim sem vc ao meu lado, como seria vazia minha vida sem sua presença...

Seu olhos embaçados já não tem o mesmo brilho, mas ainda tem a mesma ternura de qdo me via chorar e me aquecia o coração, como se dissesse isso vai passar...

Vc já não corre mais pra me ver, mas qdo sente meu cheiro demosntra que sabe que estou ali e isto me basta, acredite...

Obrigada, obrigada mesmo por permitir que eu estivesse e esteja do seu lado todos estes anos, pq sei que precisei muito mais de vc do que vc de mim...

Te amo

2 comentários:

Raoní disse...

A Jane vai enterrar muita gente ainda.

Aliás, há 14 anos, 14 anos e meio, vc chama ela de Jeanny e eu de Jane.

Essa hora ela ta no vet pensando, voces vao ter que me engolir....

Angel Scremim disse...

Nossa minha amiga que lindo, adorei tudo q escreveu e fico feliz em saber q vc respeita esse ciclo de vida e evoluçao de sua cachorra, ela q já te deu tanto amor agora vai descansar ou viver mais uns 14 anos como disse o Raoní, mas realmente isso quem decide nao somos nós, estou rezando para o bem dela agora bj