segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Você é o que vc escolhe...

Oi...
Depois daquele dia sofrido, a Jeanny deu uma melhorada, está tendo um pouco mais de forças pra fazer as coisas, acho que ela está lutando também...Continua ainda debilitada, mas manhosa e linda como sempre...
É ruim chegar com uma angústia e partir com um alívio da minha mãe, o bom que ainda saio aliviada, mas bom pra quem não é mesmo?
Dias melhores virão, para todos nós e isto me tranqüiliza e me dá uma certa segurança de que as coisas irão passar...Acho que são tempos de resignificar!
Gosto desta palavra, pois ela nos permiti mudar, a ser flexível, ir além do que nos propomos e até mesmo superar as expectativas...
Falar em superar as expectativas, tenho que dizer que sinto um orgulho muito grande do meu irmão, que muito jeitinho está se tornando um exímio dançarino, muito melhor do que eu poderia prever...Ele com esta doce mania de me surpreender e se surpreender...
Este dias tem sido agitados...Mãe vai viajar e nisso ganhei o direito de uma feijuca light no domingo, um churras no domingão e uma visita hj,que farei bem embreve...
Vou começar a pegar pesado nos meus artesanatos, o bazar está chegando e os osnhos surgindo!!!
Quero sempre mais... Esta é a essência do ser humano, não me culpem!!!
Não é porque sou psicóloga que me tornarei o ser mais politicamente correto do mundo...é bem o que a Sandy do Sandy e Junior cantou numa música...Acho que foi uma boa sacada dela...Ela arrota, peida, fica doente, tropeça e tudo mais como todos os outros...Aí acabou a dupla...Se a Sandy que é a Sandy, até já perdeu a virgindade, ainda faz tudo isso...eu Tb posso né!
Vi uma coisa na TV que me tocou, pela sutileza e não pela qualidade...
Eu não tenho TV a cabo, se bem que cheguei a conclusão de que não me faz falta, pq a TV a cabo Tb não tem nada de muito útil...Mas zapeando os poucos canais da aberta, sábado, paro e vejo o Netinho, aquele que espanca mulheres...Estava apresentado aquele dia de princesa...SBT...PQ tudo que era de ruim na Record o Silvio comprou pra enfiar no lugar do GUGU, não que este fosse alguma coisa de bom...Mas enfim...Acho que o bloco estava acabando e o pai da moça estava no palco e tal e o Netinho disse que ia dar uma bicicleta pra cada pessoa da família e não sei o que...
O pai da moça, com olhos brilhando, como se tivesse pego seu primeiro milhão, olhava que não acreditava naquela imagem, como se mundo acabasse ali e ele seria eternamente feliz...E disse com a voz tremula, Seu Netinho, achei que iria morrer sem ter tido nenhuma bicicleta, eu tinha esse sonho, de ter uma bicicleta...O Netinho falou pra ele escolher... AI todo mundo falou, pega a azul, pega azul...Aí que vem o bonito da coisa...Ele falou baixinho, quase não dando pra ouvir...Com uma voz mista de angustia e desejo...A vermelha é de mulher? O Netinho disse pra ele ir ver de perto, ele passou a mão na bicicleta vermelha, os olhos brilharam novamente...Aí a parte triste...Ele disse eu quero a azul...
Por que não podemos ser felizes com nossas escolhas? Mesmo que a sociedade imponha vermelho são para meninas e azuis para os meninos...
Se o ser humano tem o dom da escolha, pq na escolher fazer o melhor possível, ao invés de ser um prego batido como todos os outros...
Viver a complexidade humana é a melhor forma de se viver a vida e não sobrevier a ela...
Acho que sou uma pensadora, pois amo me pegar refletindo nas coisas e nas letras miúdas...
Porque ser igual a todos se o que na essências de fato somos tão diferentes...Pq a nossa tampa, não nos escolhe por sermos iguais a todas as outras panelas, mas por sermos a panela dela, pq nosso cão não nos esclhe pra ser seu dono, pq somos iguais a todos e sim pq ele sabe que somos diferentes, nossos filhos não nos chamam de mãe pq somos iguais as outras, pq somos mãe dele...e assim vai...
O importante é se amar na nossa própria escolha e opinião...Porque se todo mundo gostasse do azul, o que seria do amarelo?
Jeanny, escoha seu caminho...
Pessoas até breve!

2 comentários:

Angel Scremim disse...

Muito bonito o q escreveu mas que psicologo acha que sabe tudo, isso acha!!!!!!!!!

Raoní disse...

A Jane ta mais tranquila.. convido vc a dormir uma noite na sua ex-casa para vc quem está mais tranquila.

Cada um faz suas escolhas... até dança de salao, que eh coisa de viado... ahaha