sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Coisas da vida

Essa semana a vida me trouxe grandes reflexões... O quanto nos tornamos duro conosco e não nos permitimos ser leve...
A gente cresce e esquece de levar junto tudo aquilo que nos fez chegar aqui e o que acreditávamos... Tudo soa frio de mais e muito cinza e isso nos deixa frustrados e nos cobramos por coisas as quais não precisamos...
Eu sei que existe uma sociedade dura e exigente ali fora... Mas a vida só faz com a gente aquilo que a gente permite... Pois nós temos o livre arbítrio para passar pelas coisas da forma que a gente mais. Preferir...
Acho que todo mundo corre atrás da felicidade, mas na verdade a gente foge desesperadamente dela, pois no fundo a gente não sabe como será ser realmente feliz... Uma vez que sempre nos atemos muito mais no que não foi tão bom!
A vida é cheia de cores e não é difícil de ver, mas é como a história do homem das cavernas... As vezes o problema é olhar pro lado das sombras e não pro lado de fora!
Pode ser diferente e será se a gente se permitir! Hoje vivemos numa sociedade que se aceita tudo e se esquece muito rápido... Que dependendo das vantagens é  relativo!  E porque não tornar a nossa vida relativa... Será que o erro é tão  erro? Será que o certo é tão certo?  E o inesperado é  só surpresa?
Resignificar é lindo e não é só coisa de psicólogo!
Por que não tirar tudo que podemos de um ponto de vista e resignificá-lo? E permitir que a vida seja mais fácil de lidar?
A questão não é só  se conformar ou ser flexível ao extremo e deixar para lá! É  saber dosar tudo é seder quando precisar e manter tb...
Não existe uma fórmula!
Erre, sofra, chore, sorria, entristeça, seja feliz, cante, dance, xingue, grite... E daí!
O ser humano é lindo pela sua complexidade e ninguém melhor do que você sabe o que é melhor pra você!
Cada um enxerga o mundo pela sua percepção, logo nada vale minha vida, meu estilo de vida ou ideologia pra você! Talvez possa acrescentar algo... Mas a vida é sua!
Não precisamos nos cobrar... O mundo faz isso por nós. Não precisamos puxar nosso tapete, as pessoas já fazem isso. Não precisamos nos punir... Isso já vem de fora!
As consequências das nossas escolhas são nossas... Então e daí se não for a melhor? A gente começa de novo!

Nenhum comentário: